Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 22 de setembro de 2015

"Domingo no Parque" reúne centenas de pessoas no Taboão

Evento contou com atividades gratuitas para toda a família.

Crédito: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu "Domingo no Parque" reúne centenas de pessoas no Taboão
População durante atividades no Parque Taboão

A primeira edição do evento "Domingo no Parque" promoveu ações ambientais e atividades físicas, no dia 20 de setembro, reunindo centenas de pessoas no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro.

A programação envolveu famílias e pessoas de todas as idades, em atrações diversas como o “Mexe Fitness”, uma grande aula de Zumba e outros ritmos musicais, mini futebol, tênis de mesa, xadrez e damas. Ainda foram desenvolvidas diversas ações ambientais, que contaram com a doação de mudas nativas, trilha e caminhada monitorada, além de um plantio em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.

Outro ponto alto da programação foi a apresentação do Canil Municipal, mantido pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, por meio da Guarda Civil Municipal, que agitou a criançada presente com demonstrações cotidianas de abordagem, captura de indivíduos, libertação de reféns e adestramento. Ainda durante o evento, foi feito o anunciou do Projeto Primavera, um plantio maciço de espécies de Primavera, ocasionado em decorrência da chegada da nova estação, tornando a planta especial para o município.

O prefeito de Itu Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes e o vice-prefeito, Neto Beluci, prestigiaram o evento. Também estiveram presentes no local os secretários municipais de Meio Ambiente, Patrícia Otero; de Esportes, Carlinhos Bertagnolli e de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto. Na ocasião, as autoridades participaram ainda de atividades em comemoração à Semana da Árvore realizadas no local.

Comentários