Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 11 de abril de 2016

"Domingo no Parque" recebe experimentos do Museu da Energia de Itu

Visitantes puderam participar de ações e brincadeiras.

Crédito: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu "Domingo no Parque" recebe experimentos do Museu da Energia de Itu
Exposição de experimentos do Museu da Energia no Parque Taboão

O projeto Domingo no Parque, realizado no dia 10 de abril, contou com a exposição dos experimentos de Radiômetro de Crookes, Painel Solar e Maquete de Fotocélula, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Museu da Energia de Itu/Fundação Energia e Saneamento. Os visitantes puderam participar de ações e brincadeiras, e conhecer mais sobre as fontes alternativas de energia.

O Domingo no Parque acontece das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro. Aos domingos, o local fica fechado para o trânsito de automóveis durante o horário do evento, permitindo aos frequentadores a utilização de seu espaço total, que possui uma área de 41,8 mil metros quadrados, com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada, playground e com o Canil da Guarda Civil Municipal, que fica aberto à visitação.

A próxima participação no Museu da Energia no “Domingo no Parque” será no dia 8 de maio, a partir das 9h, com o jogo “Na trilha da sustentabilidade”, um jogo de tabuleiro, em tamanho natural, que aborda o tema consumo sustentável.

Comentários