Sustentabilidade

Publicado: Quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Curso de Projetos de Educação Ambiental abre inscrição para educadores

Pré-inscrição pode ser feita até 26 de setembro.

Crédito: Divulgação/SOS Mata Atlântica Curso de Projetos de Educação Ambiental abre inscrição para educadores
Encontros de curso ambiental ocorrerão no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica - Brasil Kirin

A Fundação SOS Mata Atlântica e a Brasil Kirin, por meio do projeto Aprendendo com a Mata Atlântica, abrem as inscrições para educadores interessados em participar do Curso de Elaboração de Projetos de Educação Ambiental “Artesanato dos Sonhos”.

O curso gratuito será realizado em dois encontros presenciais, nos dias 16 de outubro (quinta-feira) e 12 novembro de 2014 (quarta-feira), das 9 às 17 horas, no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, em Itu.

O objetivo é desenvolver possibilidades para que projetos inovadores sejam criados durante o curso. Para possibilitar que os participantes se tornem agentes das mudanças que desejam ver em seu mundo, é preciso incluir a forma de olhar de cada um e suas habilidades pessoais, e a partir daí construir um aprendizado a partir da experiência. Para tanto, serão utilizadas metodologias afinadas com a ideia de que “O ser humano nunca é algo fixo e dado, algo que só pode ir numa única direção; mas sim, um potencial para o novo, para aquilo que jamais existiu. Precisamos acreditar na possibilidade de novos valores serem criados, mesmo nesta nossa época.” A fenomenologia fundamentada em Goethe e a proposta de Allan Kaplan para a aplicação da fenomenologia nos processos sociais são as mais completas e serão os referenciais metodológicos e práticos deste curso.

A ação resultante do curso será fundamental. Cada participante encerrará o curso tendo elaborado um projeto de mudança e desenvolvimento do contexto em que vive, e terá também as orientações necessárias para colocá-lo em prática nos espaços que desenvolvem suas atividades.

Inscrições

A pré-inscrição pode ser feita até 26 de setembro pelo link: http://bit.ly/1lXoDWL. As vagas são limitadas e os educadores selecionados serão contatados pela ONG.

Comentários