Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 26 de agosto de 2014

Consórcio do Ribeirão Piraí realiza assembleia em Salto

Pauta tratou do orçamento do Conirp para 2015.

Crédito: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu Consórcio do Ribeirão Piraí realiza assembleia em Salto
Assembleia decidiu a cessão de um servidor para responder pelo controle interno do consórcio

Os prefeitos de Itu e Salto, Antonio Tuíze e Juvenil Cirelli, se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 26 de agosto, para realização de mais uma Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirp). O encontro ocorreu na cidade de Salto.

A pauta tratou o orçamento do consórcio para o ano de 2015 e já ficou decidido que, a partir do próximo ano, haverá o aumento de R$ 0,08 para R$ 0,09 por habitante das cidades pertencentes ao Conirp: Itu, Salto, Cabreúva e Indaiatuba. Este repasse acontece uma vez por ano, através de dois pagamentos semestrais e é baseado no último Censo do IBGE (neste caso, do ano de 2010).

Também foi decidida a cessão de um servidor para responder pelo controle interno do consórcio, a necessidade de um estudo hidrológico do Ribeirão Jundiuvira, além de assuntos diversos.

Além dos prefeitos de Itu e Salto, participaram deste encontro, o superintendente da Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Itu (AR-Itu), Maurício Dantas, representantes de Cabreúva e Indaiatuba, demais membros do Conirp e servidores das quatro cidades do consórcio.

Comentários