Sustentabilidade

Publicado: Sexta-feira, 31 de março de 2017

Comitê de Bacias Hidrográficas-SMT elege seus representantes

Prefeito de Itu representará segmento dos municípios do CRH.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Comitê de Bacias Hidrográficas-SMT elege seus representantes
Representantes eleitos durante reunião

Durante a reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT), realizada no dia 30 de março, em Sorocaba, o prefeito de Itu Guilherme Gazzola foi eleito o representante do segmento dos municípios do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH), representando as 35 cidades que compõe o bloco. Já a presidência do Comitê ficou para o prefeito de Sorocaba, José Caldini Crespo. O mandato é para o biêno março 2017/março 2019.

As cidades que compõe o Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê são: Alambari, Alumínio, Anhembi, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Bofete, Boituva, Botucatu, Cabreúva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairinque, Pereiras, Piedade, Porangaba, Porto Feliz, Quadra, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tatuí, Tietê, Torre de Pedra, Vargem Grande Paulista e Votorantim.

Também foi indicado para o segmento dos municípios junto ao Conselho Estadual de Saneamento, o prefeito Pardini, de Botucatu; para a Fundação de Bacias, a prefeita de Tatuí, Maria José Gonzaga; para o segmento Colegiado o prefeito Geraldo Garcia, de Salto; para o Fórum de Mudanças Climáticas, João Mello, de Ibiúna; para o Fórum Paulista de Comitê e o prefeito Darci Schiavi de Jumirim e para a Câmara Técnica de Planejamento.

A próxima reunião, que ainda não tem data estabelecida está marcada para ocorrer em Itu. Além dos prefeitos de e representantes de diversas cidades, também compareceram o secretário municipal de Meio Ambiente de Itu Eurízio Pallavidino, o superintendente da Companhia Ituana de Saneamento Vincent Roland Menu e a bióloga da secretaria municipal de Meio Ambiente Valéria Miguel Rusticci.

Comentários