Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Clima chuvoso não desanima participantes da VI Jornada pelo Rio Tietê

Evento teve caminhada e mutirão de limpeza da margem do rio.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Clima chuvoso não desanima participantes da VI Jornada pelo Rio Tietê
Caminhada ecológica na Estrada Parque

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A VI Jornada pelo Rio Tietê, que neste ano teve o tema “O que você faz pelo Rio Tietê?” ocorreu no dia 20 de setembro. A ação contou com caminhada até a cidade de Cabreúva e mutirão de limpeza da margem do rio. O evento fez parte da programação da Semana da Árvore e do Rio Tietê.

O dia começou chuvoso, mas o clima não desanimou os participantes, que foram se concentrando a poucos metros da Gruta da Glória, na Estrada Parque. Antes da saída para a caminhada ecológica de 7 km, houve apresentação de uma fanfarra escolar de Salto.

Enquanto dezenas de pessoas percorriam animadas a estrada, um mutirão de limpeza organizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Itu acontecia às margens do rio Tietê. Todo o material recolhido foi destinado a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu (Comarei).

O evento, que busca mobilizar e chamar a atenção da sociedade a refletir quanto ao rio e a Mata Atlântica, contou ainda com o plantio de três árvores ao lado da sede da SOS Mata Atlãntica, situado na Estrada Parque.

A Jornada pelo Rio Tietê é realizada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Prefeitura de Salto, Prefeitura de Cabreúva, SOS Mata Atlântica, Pastoral da Ecologia, Inevat, Eco Salto, Itu.com.br, Associação Vale Verde, GT Jeriva, Agência Reguladora-Itu e Guarani.

Comentários