Sustentabilidade

Publicado: Quarta-feira, 11 de abril de 2018

CIS conclui instalação de bomba pressurizadora no bairro São Camilo

Equipamento vai melhorar o abastecimento de água nas partes mais altas do local

Crédito: Assessoria de Imprensa/CIS CIS conclui instalação de bomba pressurizadora no bairro São Camilo
Prefeito Guilherme Gazzola visitou o local

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS) concluiu mais uma obra para melhorar o fornecimento de água para toda a população. A autarquia instalou ontem, dia 10 de abril, uma bomba pressurizadora (booster) no São Camilo. O equipamento vai garantir a regularidade do abastecimento de água em todo o bairro, particularmente nas ruas mais altas - que sempre registravam ocorrências de baixa pressão ou falta de abastecimento.

Esta é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. Durante encontros realizados pela CIS com os munícipes, ouviram-se relatos de intermitência na pressão da água há mais de doze anos. "Precisamos ouvir a população para planejar todas as nossas ações. No São Camilo, fizemos um estudo na rede de todo o bairro e com uma solução simples resolvemos este problema antigo. A bomba pressurizadora vai melhorar a pressão da água nas ruas mais altas do local, garantindo abastecimento pleno - mesmo em períodos de alta de consumo nas partes mais baixas do bairro", garantiu o superintendente da CIS, Vincent Menu.

A CIS realiza encontros periódicos em diversos bairros da cidade para registrar e entender melhor os entraves da cidade de Itu. A autarquia, por meio de seus canais de comunicação, está aberta para receber sugestões e agendar novas reuniões com moradores ituanos.

Comentários