Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 30 de janeiro de 2018

CIS anuncia construção de novo reservatório de água em Itu

Capacidade de armazenamento será de três milhões de litros.

Trabalhando para melhorar ainda mais o abastecimento de água da cidade, a Companhia Ituana de Saneamento (CIS) anuncia no dia 2 de fevereiro - aniversário de um ano da autarquia - a construção de novo reservatório de água tratada em Itu. Localizado na Estação de Tratamento de Água no Rancho Grande, o reservatório armazenará três milhões de litros de água tratada. Com isso, a CIS terá mais respaldo para aumentar a quantidade de água na rede ituana durante períodos de maior consumo e os problemas de baixa pressão que atingem os bairros mais altos de Itu serão reduzidos.

De acordo com Vincent Menu, superintendente da CIS, a licitação para execução do reservatório já está publicada. Com isso, as obras podem começar em abril. "Teremos inaugurado o novo reservatório da cidade até o final de 2018. Pelo projeto definido, é uma obra que pode ser realizada rapidamente", pontua .

O superintendente acredita que para melhorar a eficiência de todo o saneamento da cidade, é preciso planejamento e muito trabalho. Ele reconhece que o sistema ituano precisa de melhorias, no entanto, "os colaboradores da CIS estão conseguindo implementar grandes mudanças que terão efeitos significativos no curto, médio e longo prazos". 

Comentários