Sustentabilidade

Publicado: Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cartilha de consumo sustentável ganha versão on-line

Ação é do Conselho de Regulação e Controle Social da ARES PCJ

Crédito: Arte/Divulgação Cartilha de consumo sustentável ganha versão on-line
Cartilha ensina sobre o consumo consciente da água

O Conselho de Regulação e Controle Social da ARES PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) focou seus trabalhos, em 2014, na elaboração de material didático para a educação ambiental. Informações e orientações compuseram a Cartilha de consumo sustentável – Água um bem de todos. O objetivo foi promover o consumo sustentável e o uso racional da água, especialmente em face da crise hídrica atualmente enfrentada pela região.

O Conselho também realizou o acompanhamento das Oficinas Participativas do Plano Municipal de Recursos Hídricos. A coordenação do trabalho ficou sob responsabilidade da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A cartilha foi desenvolvida por vários especialistas integrantes do Conselho, com destaque para a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; PROCON; Secretaria Municipal de Saúde e membros da ARES-CPJ. Houve, também, intensa participação da equipe técnica da SVDS e da SANASA.

O material gerou interesse e culminou em pedido da Diretoria Geral da Agência Reguladora dos Serviços – ARES PCJ para utilizar em outros municípios os ensinamentos e alertas sobre o uso racional da água tratada divulgados na cartilha.

O material ganha agora a versão digital para conhecimento via internet e download pelos usuários, como forma de ampliar o acesso ao conteúdo educacional. Para consultar, basta acessar o endereço eletrônico http://www.yumpu.com/pt/document/view/35730956/consumo-sustentavel.

Comentários