Sustentabilidade

Publicado: Sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bosque Alceu Geribello recebe oficina de plantio e dança circular

Atividades aconteceram nesta quinta-feira, dia 25 de setembro

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu Bosque Alceu Geribello recebe oficina de plantio e dança circular
Após a oficina, todos puderam participar da dança circular, realizada por Deborah Dubner

Como parte da Semana da Árvore e do Rio Tietê, o Bosque Alceu Geribello recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 25 de setembro, uma oficina plantio de sementes e dança circular. Durante a oficina os participantes aprenderam sobre as diversas formas de dispersão das sementes, como pássaros e ventos fazem esse trabalho e como preparar o vaso para fazer a muda por meio das sementes.

Foram observadas algumas espécies nativas do Bosque e feito o plantio de amendoim do campo, pessegueiro bravo e copaíba, todas plantadas com o composto orgânico produzido pela Secretaria de Meio Ambiente com galhos de árvores e podas provenientes das capinas de parques e limpeza urbana, realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais.

Os participantes também tiraram dúvidas sobre árvores nativas, quanto tempo leva para que as sementes brotem, quando transplantá-las para um vaso maior ou para chão entre outros questionamentos. Logo em seguida todos puderam participar da dança circular, realizada por Deborah Dubner. A secretária de Meio Ambiente, Patrícia Otero, destacou a chegada da primavera e arborização de Itu.

Comentários