Sustentabilidade

Publicado: Quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

App inspirado em árvore ajuda internauta a divulgar a causa ambiental

Lançamento é da Fundação SOS Mata Atlântica.

App inspirado em árvore ajuda internauta a divulgar a causa ambiental
Novo aplicativo no Facebook divulga a causa ambiental

A Fundação SOS Mata Atlântica lançou um aplicativo no Facebook que ajuda o internauta a divulgar a causa ambiental. Com o conceito “Seja a Raiz da Nossa Fundação”, o aplicativo permite que os usuários deixem os seus nomes na raiz de uma árvore desenhada para representar a ONG, ao mesmo tempo em que divulgam o seu apoio e a imagem da campanha nos seus perfis da rede social. As imagens mostram árvores nativas da Mata Atlântica em que as raízes são personalizadas com assinaturas de pessoas reais que apoiam a causa. Atualmente restam apenas 8,5% da área original da Mata Atlântica, tornando esse um dos ecossistemas mais ameaçados do Planeta.

Como participar

Seu nome pode apoiar a causa, fazer parte da história e virar a raiz da Fundação! Você pode deixar sua assinatura na página do Facebook, declarando seu apoio para a luta pela proteção das Florestas, do Mar e pela qualidade do ambiente nas cidades. Também é possível divulgar a SOS Mata Atlântica para seus amigos e convidar mais pessoas a deixarem seu nome como raiz da Fundação!

Não deixe de conhecer o aplicativo e assinar por esta causa!

Campanha visa aproximar o público da Fundação

Segundo Afra Balazina, Diretora de Comunicação da Fundação SOS Mata Atlântica, o direcionamento da campanha “deixa clara a importância da participação e engajamento da sociedade para a preservação e recuperação das florestas, para o cuidado com os mares e a melhoria da qualidade de vida nas cidades do País”.

O aplicativo é parte de uma campanha interativa desenvolvida pela BC Comunicação em parceria com a Sponsor Biz para a Fundação. A ideia é que a iniciativa também se ramifique em outros meios, como e-mail marketing e mala direta para buscar filiados e doadores que ajudem a defender os últimos remanescentes de Mata Atlântica, a floresta mais ameaçada do Brasil.

Leia mais: www.sosma.org.br

Comentários