Sustentabilidade

Publicado: Quinta-feira, 10 de julho de 2014

Abertas as inscrições para as "Férias na Mata Atlântica" de julho

Um dia de contato com a natureza para crianças de 5 a 12 anos

Crédito: Divulgação/SOS Mata Atlântica Abertas as inscrições para as "Férias na Mata Atlântica" de julho
Em Itu, crianças de 5 a 12 anos acompanhadas dos pais ou responsáveis terão a oportunidade de passar o dia em meio à natureza e aprender sobre meio ambiente brincando

No dia 26 de julho (sábado), das 10 às 17 horas, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza a 2ª edição de 2014 das Férias na Mata Atlântica. O evento acontece no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, em Itu, no interior de São Paulo, e é gratuito.

Durante a ação, crianças de 5 a 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis, terão a oportunidade de entrar em contato com a natureza através de atividades como o plantio de árvores da Mata Atlântica, oficinas culturais, piquenique, dinâmicas ao ar livre, visita ao viveiro e ao jardim sensorial, trilha ecológica, além de outras brincadeiras que sensibilizam crianças e adultos a respeito da relação da floresta, o ambiente urbano e a qualidade de vida.

O tema dessa edição será “Mata Atlântica, Sua Casa” e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a preservação ambiental da floresta e promover a interação com a mata.

Kelly De Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica, ressalta a importância da floresta na vida das pessoas. “É importante mostrar para essa nova geração e relembrar aos adultos a importância que a Mata Atlântica tem, seja em um ambiente urbano ou fora dele. Hoje em dia, as famílias têm pouco contato direto com a natureza, e essa é uma ótima oportunidade”.

O evento, que é gratuito, tem vagas limitadas. Os interessados deverão realizar a inscrição pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 3262-4088 - ramal 2218 (Júlia). A programação completa pode ser conferida no site http://www.sosma.org.br/eventos/.

Serviço:
Férias na Mata Atlântica
Data: 26 de julho de 2014
Horário: das 10h às 17h
Faixa etária: Crianças de 5 a 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis acima de 18 anos.
Local: Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, Km 118 – Bairro Porunduva – Itu/SP
Inscrição: [email protected].
Telefone para informações: (11) 3262-4088 ramal 2218 (Júlia)

Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin

Instalado em uma fazenda da Brasil Kirin com mais de 520 hectares de área, cedida em comodato por 20 anos, o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin é referência em trabalhos de restauração, pesquisa e fomento florestal. Além de disponibilizar o espaço, a Brasil Kirin apoia projetos da entidade. Um deles é o Aprendendo com a Mata Atlântica, que tem como objetivo integrar a comunidade do entorno às atividades realizadas no Centro e sensibilizar o público em geral. Outro é o Clickarvore, que identifica áreas de conservação e mobiliza internautas para doação de árvores. No Centro, a Fundação SOS Mata Atlântica também desenvolve mais projetos, como o Florestas do Futuro de educação ambiental e Porteira Aberta, que buscam conscientizar a população sobre a importância do bioma por meio de visitas monitoradas realizadas gratuitamente. O Centro de Experimentos abriga um viveiro, com capacidade de produção de 700 mil mudas por ano. Até 2012, o viveiro produziu 1,9 milhão de mudas nativas de Mata Atlântica. As mudas foram destinadas à restauração ambiental da própria fazenda, e de áreas públicas e privadas em diversos municípios paulistas, totalizando mais de 700 hectares.

Sobre a SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 27 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 61% da população brasileira.

Leia mais: www.sosma.org.br

Comentários