Sustentabilidade

Publicado: Quarta-feira, 10 de abril de 2019

A3P empossa membros para o biênio 2019/2020

Na ocasião também ocorreu primeira reunião da nova Comissão

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu A3P empossa membros para o biênio 2019/2020
Uma das metas para 2019 é a gestão adequada dos resíduos de todos os prédios públicos municipais

Foram empossados no dia 3 de abril, pelo prefeito Guilherme Gazzola, os membros da Comissão Interna de Meio Ambiente A3P, para o biênio 2019/2020.

O objetivo da comissão é realizar atividades e mobilizações entre os funcionários públicos da administração municipal em prol da sustentabilidade, diminuindo, por exemplo, o consumo de copos plásticos, energia elétrica, papel entre outros recursos naturais.

Na ocasião também ocorreu a primeira reunião da nova Comissão, quando foram planejados os trabalhos e metas de ações sustentáveis para cada secretaria em 2019, como a gestão adequada dos resíduos de todos os prédios públicos municipais e a diminuição dos impactos dos recursos naturais utilizados nas compras, implantando compras sustentáveis e alguns outros itens.

Um exemplo das ações da A3P é que somente em 2018, por meio da conscientização de funcionários, foram economizados mais de 25 mil copos plásticos de 200ml por meio da adoção de garrafas e canecas permanentes individuais pelos servidos públicos.
 

Comentários

Ariza Centro Veterinrio