Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 6 de outubro de 2014

4ª edição do "Mês do Consumo Sustentável" acontece em Itu

Campanha será realizada até o dia 31 de outubro.

Crédito: DECOM/Prefeitura de Itu 4ª edição do "Mês do Consumo Sustentável" acontece em Itu
Serão disponibilizados pontos de coleta de produtos eletroeletrônicos usados ou quebrados

Começou no dia 2 de outubro, quinta-feira, a 4ª edição do “Mês do Consumo Sustentável”, promovido pela Prefeitura de Itu por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Diversas oficinas e palestras abordando o tema pretendem levar o consumidor a refletir seu consumo de produtos e serviços considerando o ciclo de produção: consumo de recursos naturais, extração, fabricação e descarte.

Outra ação que faz parte da campanha “Mês do Consumo Sustentável” é a coleta de produtos eletroeletrônicos usados ou quebrados, que terão descarte correto e serão destinados a cadeia da reciclagem.

Para isto, a Prefeitura de Itu está disponibilizando vários pontos de coleta:

• Paço Municipal – Avenida Itu 400 Anos, nº 11 – Bairro Itu Novo Centro;

Bosque Alceu Geribello – Rua Niterói, nº 133 – Bairro Brasil;

• EcoPonto São Judas – Rua Antônio de Almeida Sampaio, s/nº, bairro São Judas;

• Centro Administrativo Regional (CAM) do Pirapitingui – Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, nº 14 – Bairro Cidade Nova.

A campanha “Mês do Consumo Sustentável” termina no dia 31 de outubro e mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (www.itu.sp.gov.br/meioambiente).

Campanha de conscientização

Até o dia 18 de outubro, acontecerá uma campanha de sensibilização da população para a correta separação do material reciclável para a coleta seletiva. Os moradores de Itu receberão a visita da equipe do programa “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda e dos cooperados da Comarei - Cooperativa de Recicláveis. Saiba mais!

Comentários