Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 10 de outubro de 2016

3º Seminário de Regulação e Saneamento Básico ocorre dia 20 de outubro

Evento acontece às 19h, no Sincomércio.

3º Seminário de Regulação e Saneamento Básico ocorre dia 20 de outubro
Objetivo é fomentar a discussão sobre o saneamento básico

A Agência Reguladora de Itu (AR-Itu) e a Associação Sociedade Amigos da Cidade de Itu (SACI) realizarão o 3º Seminário de Regulação e Saneamento Básico no dia 20 de outubro (quinta-feira), às 19h, no auditório do Sincomércio. O objetivo é fomentar a discussão sobre o assunto.

Confira a programação completa:

19h - ABAR, Associação Brasileira de Agências Reguladoras
Dalto Favero Brochi
Economista, Especialista em Gestão dos Recursos Hídricos, Diretor Geral da Agência Reguladora das Bacias do Piracicaba, Capivari e Jundiaí, ARES-PCJ e representa a Associação Brasileira de Agências Reguladoras, ABAR, como participante do Conselho Fiscal.

19h30 - Instituto Trata Brasil
Édison Carlos
Químico, pós-graduado em Comunicação Estratégica, atuou no Grupo Solvay e é o atual presidente executivo do Instituto Trata Brasil.

20h15 - Mesa sobre competência técnica:

ABES, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária
Ex-presidente, Eng. Dante Ragazi Pauli
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialização em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1989) e Mestre em Saneamento Ambiental pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1998). Professor do Mackenzie e Faculdade São Judas, ex-presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, ABES e Diretor da Sabesp.

SANASA, operadora de saneamento em Campinas
Lina Adani, Gerente de Controle de Perdas
Engenheira Civil especialista em gestão de perdas de água, Gerente de Controle de Perdas e Sistemas da SANASA, Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S.A.

UNESP/LEBAC, Laboratório de Bacias
Prof. Dr. Chang Huang
Professor Titular da Universidade Estadual Paulista, UNESP, Campus de Rio Claro, Doutor em Geologia pela Northwestern University, Estados Unidos, diretor do LEBAC, Laboratório de Estudos de Bacias; desenvolveu estudos para a Petrobras e desenvolve estudos sobre água subterrânea no Estado de São Paulo, projeto do DAEE, Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo e desenvolve monitoramentos de água subterrânea e superficial em Itu, com o apoio da AR-Itu.

20h45 - AR-Itu
Desafios dos Serviços de Água e Esgoto em Itu.

Comentários