Cinema

Publicado: Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Globo irá exibir "The Flash" e outras séries nas férias de Jô Soares

Produções americanas vão ao ar de 5 de janeiro a 24 de abril.

Globo irá exibir "The Flash" e outras séries nas férias de Jô Soares
"The Flash", "Homeland" e "The Killing" são os destaques da leva de séries que serão exibidas na Globo

A Rede Globo irá exibir seis séries americanas durante as férias do apresentador Jô Soares. De 5 de janeiro a 24 de abril, a emissora apostará em grandes sucessos para preencher sua programação. “The Flash”, “Homeland” e “The Killing” são algumas das produções que serão transmitidas de segunda a sexta-feira, logo após o Jornal da Globo. A informação é do site Mercado no Ar, da Globo Nordeste.

A primeira série a ser exibida será “Under the Dome – Prisão Invisível”, cuja segunda temporada vai ao ar de 5 a 16 de janeiro. O seriado é baseado no livro de mesmo nome do escritor Stephen King e conta a história de uma força misteriosa que se instala sob Chester’s Mill, cidadezinha do interior dos EUA.

Na sequência, de 19 a 30 de janeiro, a Globo exibe a terceira temporada de “Homeland – Segurança Nacional”. A aclamada série é estrelada por Claire Danes, que interpreta Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA. As duas primeiras temporadas do seriado foram exibidas pela emissora no início de 2014.

De 2 a 12 de fevereiro, será a vez de “Reféns do Poder” (Crisis), série que mostra os filhos dos mais poderosos dos Estados Unidos – de CEOs de grandes companhias e diplomatas internacionais ao próprio presidente – sendo sequestrados durante um passeio escolar. A produção só teve uma temporada e foi cancelada pela emissora americana NBC.

Estrelada por Mireille Enos e Joel Kinnaman, “The Killing – Além de Um Crime” é a série que será exibida logo em seguida, de 23 de fevereiro a 20 de março. Recentemente adquirida pela Netflix, a produção segue a investigação sobre o assassinato da adolescente Rosie Larsen, com cada episódio cobrindo aproximadamente um dia. A primeira temporada cobre as duas primeiras semanas da investigação.

Após “The Killing”, a Globo transmite “Tyrant” (título provisório) de 23 de março a 3 de abril. A série conta a história de uma modesta família que se vê envolvida nos bastidores do governo de uma turbulenta nação do Oriente Médio. A primeira temporada, que foi exibida nos EUA pelo canal FX, tem 10 episódios.

“The Flash” encerra a temporada de séries americanas na Globo. De 6 a 24 de abril, as aventuras do homem mais rápido do mundo poderão ser acompanhadas pelos espectadores brasileiros na TV aberta. Sucesso nos EUA, a primeira temporada mostra o cientista forense Barry Allen (Grant Gustin) ganhando seus poderes e iniciando sua carreira de combate ao crime.

A série baseada nos quadrinhos da DC Comics foi a grande surpresa da lista, já que produções da CW/Warner geralmente são exibidas no SBT – que tem os direitos de “Arrow”, que originou o seriado do velocista escarlate. Uma curiosidade: a Globo já exibiu “The Flash” no passado. Mas claro que estamos falando da série dos anos 1990, que era estrelada por John Wesley Shipp.

Comentários