Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 31 de maio de 2012

Web do Bem - Portal da 3ª Idade

Informação para se viver a melhor idade!

Web do Bem - Portal da 3ª Idade
Interativo, o portal oferece o 'Espaço Livre', onde os leitores podem enviar textos autorais

Por Jéssica Ferrari

Deixar o pessoal da terceira idade muito bem informado é o que pretende o Portal da 3ª Idade (www.portalterceiraidade.com.br), indicação da série Web do Bem dessa semana. Com o slogan “Informação é Cidadania”, o espaço é todo dedicado aos idosos e apresenta, de forma dinâmica e interativa, conteúdo diversificado sobre vários temas.

Os assuntos abordados pelo portal são: esporte e lazer, saúde e equilíbrio, meio ambiente, cidadania, sexualidade na terceira idade, arte e cultura, cinema e curiosidades, e informática e Internet. A página também informa sobre shows e eventos, cursos e atividades de interesse da faixa etária, campanhas sociais e vagas de emprego.

O destaque fica para o “Espaço Livre”, onde os leitores podem ver seus textos publicados no portal. São estórias, poesias, mensagens e outros compartilhados que demonstram o talento na terceira idade. Veja!

Os internautas ainda podem se cadastrar no site e receber informações do seu interesse, atualizadas periodicamente. O espaço dispõe ainda de enquetes, mural de trocas de anúncios e salas de chat temáticas.

Segundo Karol Bernstein, coordenador de webdesign do portal e publicitário, a página recebe diariamente mais de 200 mensagens de usuários do portal. São quase 6.000 mensagens por mês, entre ‘Cadastros’, ‘Fale Conosco’, ‘Mural de Trocas’, ‘Espaço Livre’, ‘Receitas’, entre outras.

Em breve a página contará com link para a TV Portal Terceira Idade, com entrevistas e vídeos sobre as notícias e colunas culturais. Curioso? Então dê uma passadinha pelo portal e descubra por que essa é considerada a melhor idade!

Comentários