Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 5 de outubro de 2015

"Vida em Movimento" divulga campanha do Outubro Rosa

Edição de 3 de outubro teve aula aberta de Zumba.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu "Vida em Movimento" divulga campanha do Outubro Rosa
Aula de Zumba no "Vida em Movimento"

Uma aula de Zumba com os professores Silvinha Abreu e Wellington Fábio foi realizada durante o programa "Vida em Movimento", na manhã de 4 de outubro. Além da prática de exercício, a aula também teve como finalidade divulgar o "Outubro Rosa", campanha que visa alertar sobre a prevenção ao câncer de mama.

Quem passou pelo "Vida em Movimento" recebeu ainda orientações sobre a prevenção ao câncer de mama, com entrega de folhetos informativos realizados por profissionais da empresa de cosméticos Avon. Outras atividades como o vôlei de areia, caminhada, corrida e pedalada foram praticadas pela população. A secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, prestigiou a atividade.

Todo domingo, o "Vida em Movimento" funciona das 7 às 12 horas, em trecho da Avenida Galileu Bicudo. O projeto atrai crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras para se exercitarem.

O principal objetivo do programa é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a Rua Sorocaba. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

Comentários