Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 26 de junho de 2015

Secretaria da Saúde divulga novos números de casos de dengue em Itu

Cidade já registrou mais de 1100 infectados.

Secretaria da Saúde divulga novos números de casos de dengue em Itu
População deve combater os focos de acúmulo de água que podem se tornar criadouros do mosquito

A Secretaria Municipal da Saúde informou nesta sexta-feira, dia 26 de junho, através de novo boletim que, no período de 1º de janeiro de 2015 até o último dia 25, Itu registrou 971 casos autóctones (contraídos dentro da cidade) de dengue e 170 casos importados da doença.

O maior combate à dengue é a prevenção. Portanto, vale destacar a importância de combater os focos de acúmulo de água que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. E toda pessoa pode e deve contribuir com esse combate.

É preciso que a população esteja atenta tanto em sua residência quanto em seu trabalho ou locais de lazer, a fim de evitar o acúmulo de água em latas, embalagens, copos plásticos, sacos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, lixeiras e garrafas, entre outros.

Também é importante estar alerta à limpeza de caixas d’água, cisternas, baldes, tambores e latões utilizados para armazenamento de água. O mais importante é que a água seja armazenada em recipientes limpos e tampados.

As pessoas devem prestar atenção nas bordas superiores internas desses recipientes onde os mosquitos podem colocar ovos. Essas bordas devem ser limpas semanalmente com o uso de uma esponja para correta remoção de possíveis larvas.

Comentários