Bem estar

Publicado: Terça-feira, 8 de julho de 2014

Profissionais do São Camilo proferem palestras em instituições de Itu

Proposta é capacitar assistidos sobre temas da saúde.

Profissionais do São Camilo proferem palestras em instituições de Itu
Palestra sobre cuidados com a voz no Centro Educacional Madre Teodora

A partir de uma parceria firmada em 2013 e neste ano de 2014, o Hospital São Camilo de Itu periodicamente disponibilizará profissionais de saúde para proferir palestras nas instituições filantrópicas e de inclusão social. A proposta é capacitar alunos e assistidos pelas instituições sobre temas da saúde que interferem diretamente na qualidade de vida.

A fonoaudióloga Fernanda Coluco Takeyama ministrou uma palestra para os Educadores do Centro Educacional Madre Teodora sobre o cuidado com a voz. O centro acolhe mais de 260 crianças de 06 a 10 anos. Foram realizados exercícios de desenvolvimento da voz e outros.

“A parceria contribui com o trabalho social realizado e estreita os laços entre o São Camilo e as instituições da cidade, a fim de oferecer conhecimento e capacitação como forma de motivar e ampliar o acesso”, afirma Fabiana Cavalcante, assistente social.

As psicólogas do São Camilo, Rosane Scarpa e Sara Regina Pansani, ministraram uma palestra para os educadores, pais e usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itu. O tema abordado foi autoestima e depressão.

Em outras duas datas, o foco da palestra foi a importância da atenção aos próprios profissionais que se dedicam aos cuidados com os usuários da APAE e a atenção aos pais dos alunos que também se empenham na missão. 

Comentários