Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Profissionais da saúde participam de treinamento sobre dengue em Itu

Atividade ocorreu no Sincomercio, em dois dias seguidos.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Profissionais da saúde participam de treinamento sobre dengue em Itu
Treinamento reuniu profissionais da saúde pública e privada

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente e Humanização (Neph), promoveu nos dias 10 e 11 de novembro, mais um treinamento sobre dengue. Participaram do evento, que ocorreu no Sincomércio, profissionais da saúde pública e privada do município de Itu.

Durante os dois dias de treinamento, a coordenadora de Enfermagem da Atenção Básica e a enfermeira responsável pela Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no Jardim Convenção, respectivamente, enfermeiras Andreia Fátima Botura Veronezze e Carolina Marinho Lescano explicaram o procedimento da Prova do Laço (teste indicado para todos os casos com suspeita de dengue); o médico e coordenador do Serviço de Pronto Atendimento Municipal, Rubens José Busoli, explanou sobre a Leitura de Hemograma; e a médica infectologista Daniela Pereira Lopes ministrou palestra sobre Dengue, Zika e Chikungunya.

As atividades fizeram parte de uma série de treinamentos para profissionais da rede municipal de saúde, solicitada pelos participantes da II Conferência Municipal de Combate a Dengue, promovida pela Secretaria da Saúde, no mês de julho. Os treinamentos têm como objetivo a preparação dos profissionais de saúde do município para o período epidêmico de dengue.

O secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, prestigiou o segundo dia de atividades. Os participantes elogiaram o encontro, que de forma esclarecedora e didática, muito colaborou para que eles estejam ainda mais preparados para atuarem no período epidêmico da dengue (janeiro a maio).

Comentários