Bem estar

Publicado: Terça-feira, 30 de setembro de 2014

Outubro Rosa tem início com palestra sobre prevenção do câncer de mama

Profissionais da saúde farão orientações à população.

Outubro Rosa tem início com palestra sobre prevenção do câncer de mama
Haverá ações externas de orientações e serviços à comunidade

Nos dias 2 e 3 de outubro, o Hospital São Camilo de Itu, em parceria com a ONG Mais Vida, dá início às comemorações do Outubro Rosa com ações externas de orientações e serviços à comunidade. Será montada uma tenda com a participação de profissionais de saúde que farão orientações sobre a prevenção do câncer de mama nos dois dias. Os eventos acontecem no auditório do hospital e são abertos à participação da comunidade.

Na quinta-feira, será disponibilizada uma palestra educativa às 10h, 15h e 20h com o tema “Cuidado e prevenção do Câncer de Mama”, ministrada por profissionais da Mais Vida. Interessados em participar podem fazer inscrição através do telefone (11) 4013-8026. Uma equipe engajada na campanha reforçará os fatores de risco do câncer, as formas de prevenção e de detecção precoce, por meio da mamografia aos 40 anos e anualmente após os 45.

Será frisada a importância do autoexame, combinado à observações sobre possíveis nódulos e caroços na região da mama, além das consultas permanentes ao médico e da importância de se manter hábitos saudáveis de vida.

Comentários