Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Outubro Rosa é destaque com apresentação de Zumba no Vida em Movimento

Atração acontece a partir das 10h, neste domingo, dia 4.

Crédito: DECOM Outubro Rosa é destaque com apresentação de Zumba no Vida em Movimento
Frequentadores do "Vida em Movimento" terão aula de Zumba

O "Vida em Movimento" deste domingo, 4 de outubro, entra na onda da campanha Outubro Rosa, que visa alertar sobre a prevenção ao câncer de mama, e traz para a Avenida Galileu Bicudo uma apresentação de Zumba, com os professores Silvinha Abreu e Wellington Fábio. A atração acontece a partir das 10 horas, no entroncamento da avenida, com a Rua Padre Bartolomeu Tadei.

Além da apresentação de Zumba, os frequentadores do "Vida em Movimento" também receberão orientações sobre a prevenção ao câncer de mama, com entrega de folhetos informativos realizados por profissionais da empresa de cosméticos Avon. A área esportiva, destinada à prática de vôlei de areia, é outra opção de esportes para os usuários do projeto.

O "Vida em Movimento" funciona das 7 às 12 horas, e atrai centenas de pessoas todos os domingos à Avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras que vão se exercitar nesse novo ponto de encontro da cidade.

O intuito principal do "Vida em Movimento" é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a rua Sorocaba. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

Para quem for caminhar com cachorros, a organização do evento solicita a utilização de coleira e focinheira (cães de médio e grande porte) em seus animais, bem como o recolhimento das fezes depositadas pelos pets na avenida.

A Secretaria de Saúde estará com um Posto Médico na altura da Avenida Dr. Graciano Geribello, atendendo eventuais contratempos durante todo o evento.

Comentários