Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 30 de abril de 2015

Organização social promove mega triagem odontológica em Itu

Ação selecionou jovens para receber tratamento gratuito.

Crédito: Divulgação/turmadobem.org.br Organização social promove mega triagem odontológica em Itu
Criança participa de triagem odontológica

O Centro de Apoio e Valorização à Infância (CAVI) de Itu sediou no dia 28 de abril, Dia Mundial do Sorriso, uma mega triagem odontológica promovida pela Oral-B e o programa Dentista do Bem. O objetivo é identificar adolescentes de baixa renda que necessitam de tratamento odontológico. A ação aconteceu em 12 países, simultaneamente em 302 munícipios do Brasil, outros 10 países da América Latina e Portugal. A expectativa é de que nesta terceira edição mais de 60 mil jovens tenham sido triados.

Em Itu foram feitas cerca de 40 triagens com crianças e jovens carentes, com idades entre 11 e 17 anos. Foram recolhidos dados e informações sobre a situação atual da saúde bucal de cada um. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes, por exemplo.

“Escolhemos o Dia Mundial do Sorriso para mostrar que ainda existem milhões de brasileiros sem acesso a uma saúde bucal digna”, afirma Dr. Garbes Marcos Cebrian Grespan, coordenador do projeto em Itu, voluntário da TdB - organização social que gerencia o Dentista do Bem.

Em treze anos, mais de 500 mil jovens passaram pelas triagens da TdB, e 50 mil foram encaminhadas para tratamento.

Comentários