Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ONG +Vida assina contrato de concessão administrativa de imóvel em Itu

Espaço foi cedido pela prefeitura da cidade.

Crédito: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu ONG +Vida assina contrato de concessão administrativa de imóvel em Itu
Contrato assinado entre o +Vida e a Prefeitura de Itu é exibido

O presidente da ONG + Vida, Rogério Gottardi de Moraes, se reuniu com o prefeito de Itu Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze) e o secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro Gomes, no dia 27 de novembro, para a assinatura do contrato de concessão administrativa de uso de bem imóvel. De acordo com o documento, a organização não governamental poderá utilizar o prédio público localizado na Rua Vicente Pavani, no Jardim Convenção, onde funcionava a antiga UBS 1.

A concessão foi outorgada pelo prazo de 30 anos, podendo ser prorrogada por igual período.

O prefeito Tuíze celebrou a parceria e parabenizou a organização pelos serviços prestados para a comunidade ituana. "O trabalho que vocês realizam na cidade é muito importante, não só pelo suporte oferecido aos pacientes, mas principalmente pelo carinho e pela atenção que vocês dedicam a eles”, destacou.

O secretário da Saúde também lembrou que, além do trabalho desenvolvido junto aos pacientes, o +Vida sempre participa ativamente das campanhas de orientação promovidas pela Prefeitura sobre os sintomas do câncer e de conscientização da importância do diagnóstico precoce.

Mais Vida

O Centro de Apoio ao Portador de Câncer, + Vida, é uma organização não governamental que iniciou suas atividades em 2005 na cidade de Itu, com o propósito de acolher pessoas em tratamento de câncer. Em setembro de 2006, a instituição implantou a sua segunda unidade de atendimento na cidade de Bragança Paulista e no ano de 2010 estendeu seus atendimentos para o município de Indaiatuba. Desde então a entidade realiza atendimentos diversos aos portadores de neoplasia (câncer).

Diante da realidade atual sobre o câncer, o alto custo exigido em seu tratamento, muitos não conseguem manter uma boa qualidade de vida por falta de recursos. Identificando a necessidade de auxilio básico, psicológico e nutricional o + Vida se propõe a desenvolver atividade de suporte ao atendido. O atendimento profissional é voltado para práticas humanitárias, onde a pessoa recebe não apenas os benefícios básicos para sua sobrevivência, mas também afeto, carinho, atenção, fazendo que vejam na entidade o seu porto seguro.

Projetos voltados ao bem estar social também são desenvolvidos pela instituição. Campanhas de prevenção e educativas orientam a comunidade sobre os males do câncer e importância de cuidar da saúde, buscando a conscientização em relações a importância de prevenir.

Comentários