Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mais Vida promove ação "Cuide-se+" na Praça do Carmo

Evento será realizado neste sábado.

O Mais Vida - Centro de Apoio ao Portador de Câncer promoverá a ação “Cuide-se+”, neste sábado, 28 de novembro, das 9 às 13h, na Praça do Carmo em Itu. O evento ocorre no mês de novembro em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer e o Novembro Azul.

As atividades da campanha “Cuide-se +” acontecem anualmente, para alertar a população em geral sobre as várias formas de se prevenir, diagnosticar previamente e como tratar os casos de câncer.

Na maioria das vezes a prevenção pode proporcionar até 90% de êxito nos tratamentos, pois se diagnosticado precocemente e iniciando o cuidado o quanto antes, as chances de cura aumentam.

Além das orientações preventivas, será arrecadado cabelo para o projeto “Peruca Solidária”, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, onde são confeccionadas perucas que serão doadas para mulheres que estão em tratamento do câncer, aferição de pressão, avaliação nutricional e uma animada aula de Zumba.

O evento contará com participação do Hospital São Camilo, Instituto Borges de Artes e Ofícios (IBAO), Espaço Femini Fitness, Botica Lírio D’Agua, e Doadores da Alegria.

O + Vida está localizado à Rua da Convenção, nº 144, na Vila Nova. Mais informações pelo telefone (11) 4023-5107.

Comentários