Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mais de 200 exames preventivos são realizados na Câmara de Vereadores

Serviços gratuitos são oferecidos em parceria com a Secretária de Saúde

Desde o inicio de fevereiro deste ano, a Câmara de Vereadores de Itu, em parceria com a Secretaria de Saúde, vem disponibilizando o espaço da Câmara para que a Secretaria através de uma equipe de profissionais qualificados possam realizar exames rotineiros gratuitamente à população, durante o horário das Sessões Ordinárias do Legislativo. Nos dois primeiros meses das atividades já foram realizados 218 exames.

Os profissionais aferem a pressão arterial e realizam exames de diabetes, além de levar informações de prevenção à saúde.

A vantagem de ter uma equipe de saúde nas dependências da Câmara de Vereadores é facilitar o acesso da população a este tipo de exame na região central da cidade, além do próprio fluxo de pessoas que a Câmara atrai. Destaca-se também que grande parte dos cidadãos que utilizam deste serviço, realizam o acompanhamento semanal da taxa glicêmica e da pressão arterial, servindo como modo de prevenção e controle para diversas enfermidades.

Para os Interessados, os exames são realizados durante as Sessões Ordinárias que ocorrem sempre às segundas-feiras, das 14 às 17 horas. A Câmara de Itu localiza-se na Alameda Barão do Rio Branco, 28, no Centro da cidade.

Comentários