Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Integrantes do "Doe Sentimentos Positivos" distribuem mensagens em Itu

Cartões foram escritos por alunos do Colégio Almeida Júnior.

Integrantes do "Doe Sentimentos Positivos" distribuem mensagens em Itu
Iniciativa entrega cartões em Itu

Voluntários que fazem parte do Projeto Doe Sentimentos Positivos estiveram, na manhã de 4 de dezembro, entregando cartões com mensagens positivas para motoristas e pedestres de Itu e Salto. Essas mensagens foram escritas pelos alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Almeida Júnior. Em Itu os cartões foram distribuídos no semáforo existente entre as avenidas Nove de Julho com a Galileu Bicudo e em Salto no Parque do Lago.

Segundo os organizadores esta é uma ação nacional, com o objetivo de levar mais gentileza e felicidade às pessoas, em meio à vida caótica e tumultuada do nosso cotidiano. Por isso, acredita-se que através da entrega de um Coração Amarelo (símbolo do projeto), com uma mensagem positiva e um gesto de gentileza, pode transformar o dia daqueles que os recebem. É por acreditar que existem pessoas necessitadas de afeto e palavras de carinho que surgiu o movimento Doe Sentimentos Positivos. Trata-se de um movimento sem nenhuma conotação comercial, religiosa e política.

O projeto foi criado no Brasil, pela Psicóloga e Coach Renata Livramento em Belo Horizonte- MG, e ao longo do tempo foi crescendo, ganhou o embasamento científico da Psicologia Positiva e a colaboração de diversos parceiros pelo nosso Brasil afora. Hoje está em várias cidades e em Itu e Salto/SP, através das Coordenadoras do Projeto nessas cidades: Katty Kurozawa e Patrícia Lopes Codo.

“A iniciativa é simples: confeccionamos corações amarelos com mensagens positivas (sem inclinações religiosas) e entregamos às pessoas em paradas nos sinais de trânsito. Algumas vezes também fazemos as ações em praças e parques, e até mesmo em instituições de saúde e escolas. Parece algo bobo e sem utilidade, mas a chegada inesperada de uma palavra e um gesto de gentileza pode transformar o dia daqueles que os recebem!”, destacam as coordenadoras do Projeto em Itu e Salto.

Os cartões escritos pelos alunos do Colégio Almeida Júnior, que foram distribuídos pelas coordenadoras do Projeto, tinham apenas o primeiro nome e a idade da criança que escreveu a mensagem. Essa simples ação incentiva as crianças a desenvolverem a gentileza e empatia, características tão importantes, e que promovem o bem-estar e a felicidade de quem as desenvolve.

“As crianças escreveram as mensagens de forma espontânea. A ideia foi mostrar que todo mundo tem uma coisa boa para dar ao outro, sem ser bem material e sim uma simples palavra”, destacou a coordenadora do Fundamental I do Colégio Almeida Júnior, Renata Silva Teixeira.

Mais informações através da página do Facebook - www.facebook.com/doesentimentospositivos

Comentários