Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 9 de abril de 2014

Instituto do Legislativo Ituano promove palestra com o Dr. Safi

Evento celebrou o Dia Mundial da Saúde.

Crédito: Câmara de Vereadores de Itu Instituto do Legislativo Ituano promove palestra com o Dr. Safi
O palestrante, de forma clara e didática, abordou os diversos temas delicados da área medica

O Instituto do Legislativo Ituano (ILI), a escola da Câmara de Vereadores de Itu, celebrou o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, com a palestra “Humanização e Acolhimento nos Setores da Saúde” ministrada pelo médico e integrante da Sociedade Amigos da Cidade de Itu (SACI) Dr. José Carlos Safi.

O palestrante foi escolhido devido ao seu grande trabalho para humanizar o setor de saúde de Itu, principalmente o da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de adultos da Santa Casa de Itu na qual atuou e coordenou por 10 anos. Foi também responsável pela criação do Núcleo de Humanização da UTI, semente do Grupo de Voluntário de Humanização Hospitalar, que existe há mais de 14 anos.

O palestrante, de forma clara e didática, abordou os diversos temas delicados da área medica, e principalmente a forma humana da relação médico-paciente, bem como maneiras de melhorar este contato.

Estiveram presentes mais de 50 pessoas ligadas a diversas áreas da saúde, conselhos municipais e sociedade civil, entre elas o Presidente da Câmara e médico, Dr. Bastos, além dos vereadores Josimar Ribeiro e Antonio Hermes da Costa, o “Jabá”. 

Comentários