Bem estar

Publicado: Terça-feira, 29 de setembro de 2015

Hospital São Camilo de Itu é certificado em Qualidade Nível 1 pela ONA

Ações visam aumentar a segurança do paciente.

Crédito: Divulgação/Hospital São Camilo Hospital São Camilo de Itu é certificado em Qualidade Nível 1 pela ONA
Certificado emitido pela ONA

O Hospital São Camilo de Itu conquistou, neste mês de setembro, o reconhecimento concreto das ações que visam aumentar a segurança do paciente, sendo certificado em Qualidade Nível 1 (Acreditado) na metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA), principal órgão avaliador da Qualidade na Assistência em Saúde do Brasil.

Após uma Visita Diagnóstico realizada em dezembro/2014, pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), foram seis meses de trabalho para atender aos itens citados no relatório. “Foi muito gratificante ouvir dos avaliadores que a Instituição evoluiu muito nesse período preparatório”, afirma Gilson Silveira, diretor administrativo.

A motivação das equipes para o processo foi citado como destaque da Visita de Certificação pelos avaliadores do IBES, que agradeceram a maneira acolhedora com que foram recebidos em todas as áreas.

Cientes da responsabilidade, médicos, funcionários e terceiros ficaram muito emocionados com o anúncio do resultado da avaliação e a publicação oficial no site da ONA. “Sabemos que esse foi apenas o primeiro passo! Muito trabalho nos espera e vamos superar os desafios com garra e comprometimento, pois é o que nosso paciente espera de nós”, enfatiza a Supervisora de Qualidade, Luciana Carvalho.

O processo de Certificação prevê dois anos de manutenção do nível 1 e depois upgrade para o nível 2. Segundo a assessoria do Hospital, os trabalhos estão a todo vapor, intensificados, pois são muitos protocolos a serem seguidos e aplicados de forma padronizada.

Comentários