Bem estar

Publicado: Terça-feira, 1 de setembro de 2015

Hospital São Camilo de Itu adere ao projeto "Visita Aberta"

Ampliação dos horários começou nesta terça-feira.

Hospital São Camilo de Itu adere ao projeto "Visita Aberta"
Acesso das internações do SUS

Os horários e tempo para visitas aos pacientes que se tratam no Hospital São Camilo de Itu foram ampliados. Isso porque o hospital aderiu ao projeto “Visita Aberta”, de iniciativa do Ministério da Saúde, que prevê mais tempo para visitas. A alteração nos horários começa nesta terça, dia 1º de setembro, no São Camilo com informação a todos os visitantes e usuários.

Confira os horários de visitas:

Enfermarias: das 13h às 21h (01 visitante por vez)

Apartamentos: 09h às 21h (01 visitante por vez)

PSA e PSI: 15h às 15h30 (01 visitante por vez)

UTI Adulto: 11h30 às 12h30 / 18h30 às 19h00

UTI Neonatal: Pai e mãe livre acesso

Familiares - Sábado e Domingo das 20h30 às 21h30

Aqueles que farão visitas a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) devem entrar pela Portaria 4 (Internações SUS) e aqueles que farão visitas a pacientes de convênios privados e/ou particular devem entrar pela Portaria 5 (SADT). É obrigatória a apresentação de documento de Identificação com foto.

O projeto faz parte da Política Nacional de Humanização (PNH), que estimula gestores, trabalhadores e usuários a concretizarem planos de ação para promover e disseminar inovações nos modos de fazer saúde. A “Visita Aberta” amplia as possibilidades de acesso para os visitantes, de forma a garantir o elo entre o paciente, sua rede social e os demais serviços da rede de saúde, mantendo latente o projeto de vida do paciente, conforme informações oficiais do projeto.

“O projeto insere melhor a comunidade como coprodutora do cuidado ao paciente aumentando a autonomia dos familiares que também são cuidadores. Esperamos novos padrões de comportamento e de mais compromisso inserindo melhor e de forma efetiva o paciente reforçando sua autoestima ao perceber o envolvimento familiar”, afirma o diretor administrativo, Gilson Silveira.

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