Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Grupo de Humanização e Doadores da Alegria completam 15 anos

Missa de agradecimento foi realizada no dia 13 de setembro.

Crédito: Tadeu Italiani Grupo de Humanização e Doadores da Alegria completam 15 anos
Antes da bênção final, Padre Clóvis chamou a todos os que participam do grupo ao altar

Na tarde do sábado, dia 13 de setembro, foi realizada na Capela São João de Deus, no Hospital São Camilo de Itu, uma missa em agradecimento pelos 15 anos dos Doadores da Alegria e do Grupo de Humanização. A celebração foi presidida pelo capelão do hospital, Padre Clóvis Wilson Fontenla. Na homilia o sacerdote refletiu sobre o valor da doação ao próximo.

“Pode não parecer, mas essa doação faz muita diferença na vida de quem está aqui no hospital passando por uma enfermidade, ou mesmo está acompanhando seu familiar. Muitas vezes esse grupo ajuda também os funcionários do hospital, que acompanham o dia a dia dos pacientes, pois vivem de perto a enfermidade aqueles que estão nos leitos”, destacou o Padre Clóvis.

No ofertório, os voluntários levaram até o altar alguns objetos que utilizam durante desenvolver de suas atividades como os aventais, instrumentos musicais e outros. Antes da bênção final, Padre Clóvis chamou a todos os que participam do grupo ao altar, e um representante do hospital entregou uma placa homenageado a atividade desenvolvida pelos voluntários.

O Grupo de Humanização e os Doadores de Alegria do Hospital São Camilo foram idealizados em setembro de 1999 pelo médico Dr. José Carlos Safi, que pensou em desenvolver atividades para humanizar o atendimento hospitalar, levando algo mais, não apenas os cuidados médicos aos enfermos, familiares e acompanhantes. Desde então esse grupo se mantém fiel a essa proposta e desenvolve tais ações. 

Comentários