Educação

Publicado: Terça-feira, 20 de setembro de 2016

GAIA realiza roda de conversa sobre o tema "Como lidar com as birras"

Encontro gratuito ocorre neste sábado, às 9h30.

Crédito: Arte/Divulgação GAIA realiza roda de conversa sobre o tema "Como lidar com as birras"
Evento será realizado no Parque Almeida Júnior

O Projeto GAIA - Maternidade Saudável realizará nesta sábado, dia 24 de setembro, das 9h30 às 11h30, uma roda de conversa sobre o tema "Como lidar com as birras?". O encontro gratuito ocorrerá no Parque Almeida Júnior, em Itu.

O evento terá momentos de reflexão sobre o tema e várias dicas práticas para deixar essa fase mais leve.

Por volta dos 2 anos de idade, quando a criança passa a entender que ela é um pequeno ser autônomo, começa a se sentir mais independente e ter vontades próprias e aí, mudanças drásticas no comportamento podem acontecer, por isso, essa fase é chamada de "terrible two", a terrível crise dos 2 anos. E aí começam os conflitos, os dilemas familiares, de como lidar com isso tudo.

Muitas famiílias até se isolam nessa fase, evitam sair de casa com a criança para evitar os famosos "chiliques", mas, saibam que tem jeito, é possível dar limites e educar nossos filhos com amor e empatia, sem castigos ou qualquer forma de violência.

O GAIA

O GAIA Maternidade Saudável é um grupo formado por profissionais e mães, com o objetivo de acolher, informar e apoiar famílias durante a gestação, o parto e o pós-parto. Para isso, fornece gratuitamente informações pautadas em evidências científicas atuais e promove encontros e oficinas voltados aos temas.

Os encontros e oficinas são gratuitos e acontecem todo primeiro sábado do mês ou conforme programação disponibilizada na página do grupo no Facebook, das 9h30 às 11h30, no Parque Almeida Júnior localizado na Avenida do Parque, 271, Jardim Plaza Athénée - Itu/SP.

Comentários