Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 14 de maio de 2015

Fórum sobre doação de órgãos é realizado em Itu

Evento aconteceu na segunda-feira, dia 11 de maio.

Crédito: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu Fórum sobre doação de órgãos é realizado em Itu
Fórum contou com grande público

Foi realizado na noite de segunda-feira, dia 11 de maio, no Campus I do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), o Fórum “Doação de Órgãos para Salvar Vidas”. Promovido pela deputada estadual Rita Passos, o evento teve o objetivo de informar, conscientizar e incentivar a doação de órgãos. O prefeito Antonio Tuíze esteve presente.

O fórum foi mediado pela própria parlamentar e contou palestras de especialistas sobre os seguintes temas: “Transplantes de órgãos no Brasil: o processo da doação”, “Captação de órgãos e as dificuldades”, “Doação de córneas”, “A biologia e a doação de órgãos”, “O processo de doação e transplante” e “O poder legislativo e a doação de órgãos”.

Entre os palestrantes, o deputado federal Herculano Passos falou como o legislador pode contribuir na doação de órgãos. Ele destacou que estuda em Brasília uma forma de melhorar as condições dos profissionais que atuam na Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT). O deputado também apresentou uma indicação na Câmara Federal para que o Ministério da Saúde promova campanhas permanentes de incentivo e esclarecimento à Doação de Órgãos.

Rita Passos finalizou o Fórum ressaltando a solidariedade do brasileiro. A deputada destacou que está trabalhando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para aprovação de um Projeto de Lei, de sua autoria, que institui a campanha permanente de esclarecimento e incentivo à doação de órgãos.

Comentários