Bem estar

Publicado: Terça-feira, 28 de outubro de 2014

Empresa de Itu realiza marcha de conscientização sobre câncer de mama

Evento em apoio ao Outubro Rosa reuniu centenas de pessoas.

Empresa de Itu realiza marcha de conscientização sobre câncer de mama
A marcha contou com a participação de mais de 200 profissionais da empresa

Na sexta-feira, dia 24 de outubro, a empresa ituana Cheque Nobre convocou seus colaboradores para realizar uma marcha de conscientização sobre o câncer de mama pelo centro histórico da cidade. O evento, em apoio à campanha mundial “Outubro Rosa”, levou para rua ao todo 203 profissionais.

O ponto de chegada da marcha foi a Praça Padre Miguel (Matriz), onde os colaborares da empresa distribuíram à população cerca de 500 panfletos especialmente criados para a ação, com informações sobre a doença e formas de prevenção.

“Durante todo o mês trabalhamos o tema da prevenção em nossa comunicação interna, mas percebemos que possível ir além e externar para a população as informações que obtivemos, ampliando assim o alcance da ação”, explica Maquiel Moraes, diretor da empresa que conta com 97% do quadro de profissionais representado por mulheres.

Céu cor-de-rosa

No final da marcha, a empresa preparou ainda um ato simbólico: a soltura de balões cor-de-rosa. “Cada um deles continha um pequeno cartão com anotação dos participantes a respeito dos seus desejos de libertação daquilo que mais o incomodava”, conta a responsável pelo departamento de Recursos Humanos da empresa, Luci Bonifácio. “Foi um momento bonito, o céu de Itu, ficou momentaneamente rosa para lembrar a todos sobre a importância da prevenção a doença”, finaliza.

Comentários