Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 15 de maio de 2015

Em 2015, Itu já registrou quase 800 casos de dengue

Secretaria da Saúde divulgou novo boletim sobre a doença.

Crédito: Josi Pettengill/Secom-MT Em 2015, Itu já registrou quase 800 casos de dengue
Para prevenir a dengue, é fundamental evitar o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde informou nesta sexta-feira, dia 15 de maio, que, no período de 1º de janeiro de 2015 até o último dia 14, o município de Itu registrou 658 casos autóctones de dengue e 130 casos importados da doença, totalizando 788 casos.

Para prevenir a dengue, é fundamental evitar o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. É imprescindível adotar o hábito de verificar constantemente recipientes que podem acumular água limpa e parada.

Caixas d’água, tonéis e barris d’água devem ser mantidos devidamente tampados, além de terem suas “paredes” limpas semanalmente com esponja (dessa forma, caso haja ovos do mosquito nesses recipientes, os mesmos serão eliminados); bebedouros de animais também devem ser limpos semanalmente para retirada de possíveis ovos do mosquito; garrafas devem ser guardadas de cabeça para baixo; lixeiras devem ser mantidas fechadas; pratinhos de vasos de plantas devem conter areia (se possível, melhor evitar esses pratinhos); e não jogar lixo em terreno baldio, entre outros cuidados.

Comentários