Sustentabilidade

Publicado: Quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dia da Paz foi comemorado com Dança Circular

O encontro ocorreu em Itu, com a presença de 40 pessoas.

Crédito: Deborah Dubner / www.itu.com.br Dia da Paz foi comemorado com Dança Circular
Saskia Kloke, Renata Ramos e Friedel Kloke, das Danças Circulares, no Parque do Varvito em Itu

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Uma grande roda de Danças Circulares pela Paz aconteceu no dia 20 de setembro em Itu, no Parque do Varvito. O evento celebrou o Dia Mundial da Paz, comemorado anualmente em 21 de setembro.
 
Com a presença de renomadas focalizadoras brasileiras e internacionais e a presença de cerca de 40 pessoas de São Paulo, Itu, Rio de Janeiro, Santos e outras cidades, o encontro marcou o início do movimento "Mil Rodas pela Paz", que tem o objetivo de chegar às mil rodas de Danças Circulares em prol da paz, espalhadas por todo o Brasil.

O encontro contou com um repertório de músicas e danças de vários povos e países, escolhidas carinhosamente para celebrar a paz. Na focalização estiveram as holandesas Friedel Kloke e Saskia Kloke e as paulistas Renata Ramos (Triom) e Arlenice Juliani (Semeiadança), além de Valéria Monteiro e Deborah Dubner (Roda Vida), de Itu.
 
“Foi um momento onde pudemos conectar a beleza natural do parque, o início da primavera, a força das Danças Circulares em prol da paz, e a presença de duas focalizadoras holandesas que são muito importantes para o movimento de Danças Circulares no mundo”, afirmou Renata Ramos.

O evento teve o apoio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos de Itu e as organizadoras da Roda Vida pretendem realizar outros encontros abertos de Danças Circulares no Parque do Varvito.
Alan Dubner / www.itu.com.br

Leia mais: www.rodavida.com.br

Comentários