Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dengue ultrapassa marca de 500 casos em Itu neste ano

Informações foram divulgadas pela Secretaria da Saúde.

Dengue ultrapassa marca de 500 casos em Itu neste ano
A dengue é transmitida pelo Aedes aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde informou através de boletim que, no período de 1º de janeiro de 2015 até o último dia 29 de abril, o município de Itu registrou 437 casos autóctones de dengue e 98 casos importados da doença, totalizando 535. Na semana passada, os números registrados eram de 363 casos autóctones e 86 casos importados da doença.

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde alerta a população sobre a necessidade de procurar imediatamente um serviço de saúde ao apresentar os sintomas da doença. As 15 Unidades Básicas de Saúde (Postos de Saúde), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, e os dois Pronto Atendimento Municipais (PAMs), localizados nos bairros Padre Bento e Vila Martins, ambos com funcionamento 24 horas por dia, oferecerem o atendimento às pessoas com suspeita de dengue.

Os profissionais da Secretaria ressaltam que a pessoa deve fazer todos os exames solicitados pelo médico. O acompanhamento e monitoramento dos casos ocorrem e, portanto, o paciente precisa voltar ao serviço de saúde na data marcada, mesmo com a melhora dos sintomas.

No entanto, em caso de piora, deve retornar ao serviço antes mesmo da data A automedicação não é indicada, como no caso de outras doenças, podendo inclusive agravar o quadro clínico do paciente.

Comentários