Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dengue registra mais de 900 casos em Itu

Boletim da Secretaria da Saúde alerta para a prevenção da doença.

Crédito: Imagem ilustrativa/Internet Dengue registra mais de 900 casos em Itu
É importante combater os focos de acúmulo de água que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, no período de 1º de janeiro até o dia 21 de maio de 2015, o município de Itu registrou 758 casos autóctones de dengue e 149 casos importados da doença, totalizando mais de 900 casos neste ano.

O maior combate à dengue é a prevenção. Portanto, a Secretaria destaca a importância de combater os focos de acúmulo de água que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. E toda pessoa pode e deve contribuir com esse combate.

É preciso que a população esteja atenta tanto em sua residência quanto em seu trabalho ou locais de lazer, a fim de evitar o acúmulo de água em latas, embalagens, copos plásticos, sacos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, lixeiras e garrafas, entre outros.

Também é importante estar alerta à limpeza de caixas d’água, cisternas, baldes, tambores e latões utilizados para armazenamento de água. O mais importante é que a água seja armazenada em recipientes limpos e tampados.

As pessoas devem prestar atenção nas bordas superiores internas desses recipientes onde os mosquitos podem colocar ovos. Essas bordas devem ser limpas semanalmente com o uso de uma esponja para correta remoção de possíveis larvas.

Comentários