Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Bosque Alceu Geribello tem Danças Circulares em prol do Outubro Rosa

A segunda edição será nesta quinta-feira, 27 de outubro.

Crédito: Deborah Dubner Bosque Alceu Geribello tem Danças Circulares em prol do Outubro Rosa
A Roda contou com cerca de 40 participantes, entre homens e mulheres, que receberam folders explicativos da Campanha de prevenção ao câncer de mama.

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Graças ao sucesso da roda temática “De Mãos Dadas pela Vida”, que ocorreu no dia 20 de outubro, quinta-feira no Bosque Alceu Geribello, em Itu, haverá uma segunda edição nesta quinta-feira, 27 de outubro. Trata-se de uma roda voltada para ampliar a consciência com o cuidado e preservação da vida, em especial com as questões relacionadas à prevenção do câncer de mama.

Estas rodas estão sendo feitas desde o início de outubro em todo o Brasil, em centros de saúde, praças, parques e todo tipo de espaço. A campanha, que leva o nome “De mãos Dadas pela Vida” foi lançada pela consultora de Desenvolvimento Humano e focalizadora de Danças Circulares Andrea Leoncini (Awake) em parceria com a UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama), que orienta a produção do conteúdo dos folhetos e articula parcerias com ONGs. Rapidamente, a ideia foi abraçada por todo o Brasil e se espalhou em dezenas de rodas com o enfoque preventivo. A campanha está ligada também à Sociedade Brasileira de Mastologia e contempla um evento de Danças Circulares como parte do Congresso.

Em Itu, a primeira roda que ocorreu em 20 de outubro contou com cerca de 40 participantes, entre homens e mulheres, que receberam folders explicativos da Campanha de prevenção ao câncer de mama. Entre os participantes, estiveram presentes duas pessoas que estão em tratamento da doença e puderam compartilhar suas experiências, além da psico-oncologista Regina de Oliveira, que explicou na roda o tipo de atendimento psicológico que é dado aos pacientes e familiares em situações de câncer na família. As danças foram cuidadosamente escolhidas para esta finalidade e foram conduzidas pelas focalizadoras Cristina Melville, Deborah Dubner, Diana Oliveira e Fatima Vianna.

Serviço:
De Mãos Dadas pela Vida em Itu – II Edição
Roda aberta de Danças Circulares em prol do Outubro Rosa
Data: 27 de outubro de 2016
Hora: 10h às 11h30
Local: Bosque Alceu Geribello - Rua Niterói, 133 - Bairro Brasil - Itu / SP
Organização: Deborah Dubner
Participação gratuita, não é necessário se inscrever, basta chegar. Não precisa ter experiência anterior. As Danças Circulares em espaços públicos são inclusivas e simples.
Mais informações: www.demaosdadaspelavida.com.br e www.dancacircular.com.br

Comentários