Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Alunos de centro educacional recebem orientações de higiene e nutrição

Ação integra projeto de conscientização social do São Camilo.

Alunos de centro educacional recebem orientações de higiene e nutrição
Enfermeiros e nutricionistas proferiram as palestras no Centro Educacional

Dando sequência ao projeto de conscientização social em instituições da cidade, profissionais do Hospital São Camilo de Itu promoveram uma palestra educativa no Centro Educacional Madre Teodora. Os enfermeiros Bruna Antunes Brizotti e Fernando de Mattos abordaram temas relacionados aos cuidados com a saúde, como lavagens das mãos antes das refeições, saúde bucal, a importância da vacina, cuidados com pequenos machucados e primeiros socorros.

As nutricionistas Leandra Maria Silva, Marina Miranda Santos Rios, Pamela Sonsim e Patricia Nascimento Gomes lembraram a importância da alimentação adequada, descreveram os alimentos mais nutritivos que devem ser consumidos em maior quantidade, segundo a pirâmide alimentar e como elaborar um cardápio adequado para o dia a dia. Mais de 200 crianças com idade entre 6 e 10 anos receberam orientações dos profissionais, além dos educadores do Centro Educacional.

“O projeto de levar os conhecimentos sobre a saúde nas escolas e instituições de Itu que acolhem crianças e pessoas em algum tipo de risco social nos motiva a ser missionários em nossas vidas. É muito satisfatório perceber a alegria de cada aluno por participar de uma programação nova”, afirma a assistente social Fabiana Cavalcante.

O projeto já foi realizado em diversas instituições de Itu, como APAE. “Na apresentação dos profissionais sentimos o carinho na elaboração dos slides, na preparação dos conteúdos e nos vídeos. Percebemos o quanto se doam e como a ação é feita de coração”, completa a Coordenadora Pedagógica do Madre Teodora, Isolene de Sena Silva.

Comentários