Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 28 de julho de 2014

2ª edição do Passeio de Bebês acontece no domingo em Itu

Evento integra a Semana Mundial da Amamentação.

Crédito: Valdyr Daldon/Prefeitura de Itu 2ª edição do Passeio de Bebês acontece no domingo em Itu
Evento terá sorteio de brindes e animação com personagens infantis

No domingo, dia 3 de agosto, às 8h30, acontece a segunda edição do Passeio de Bebês de Itu, com saída da Avenida Galileu Bicudo na esquina com a Rua Graciano Geribello, durante o projeto “Vida em Movimento”. O evento, que faz parte da Semana Mundial da Amamentação, comemorada no período de 1 a 7 de agosto, visa apoiar e incentivar as mães que amamentam.

Considerado o alimento mais completo para o bebê, o leite materno contém proteínas, vitaminas, gorduras, água, além de anticorpos e glóbulos brancos, essencial para proteger o bebê contra doenças. O aleitamento materno também contribui para o desenvolvimento emocional do bebê, promovendo forte ligação emocional com a mãe, o que lhe transmite segurança e carinho.

O ato de mamar garante uma melhor flexibilidade na articulação das estruturas que participam na fala e estimula o padrão respiratório nasal do bebê. A amamentação beneficia as mães, pois faz com que o útero volte mais rapidamente ao seu tamanho normal; protege contra osteoporose, câncer de mama e do ovário; e auxilia na queima de calorias, facilitando a retomada do peso normal.

Ao longo de todo o ano, equipe especializada da Secretaria Municipal da Saúde desenvolve trabalho de orientação e incentivo ao aleitamento materno. O projeto “Nana Nenê”, que funciona no Centro de Referência da Mulher, realiza orientações sobre aleitamento materno no período de gestação e também no pós-parto, inclusive com ajuda técnica relativa às dúvidas que podem surgir.

O 2º Passeio de Bebês terá ainda sorteio de brindes e animação com personagens infantis. O evento é promovido pela Prefeitura de Itu em parceria com o OncoItu e tem apoio da Brasil Kirin e diversas outras empresas da cidade. 

Comentários