Região

Publicado: Quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Natal Arte agita Salto no mês de dezembro

Confira a programação de apresentações musicais.

Uma extensa programação natalina foi especialmente preparada para o mês de dezembro na cidade de Salto, que desta vez terá como tema “Natal Arte de Salto”, com diversas apresentações musicais, de dança e teatro.

As comemorações acontecerão até o dia 22 de dezembro no Pavilhão das Artes, que foi especialmente decorado e preparado para receber as atrações, inclusive com uma praça de alimentação.

A programação, que será diária, contará com apresentações de grupos locais e também conhecidos nacionalmente, destacando-se: a Orquestra de Sinos; o jovem saxofonista Caio Mesquita que é uma das revelações do Programa Raul Gil; Benjamin Taubkin e Núcleo de Música do Abaçaí; Orquestra Sanfônica de São Paulo que toca, ao som da sanfona, grandes clássicos da música popular; o Teatro Mágico, que é um dos maiores fenômenos musicais da atualidade; e o tenor Sérgio Senger.

Além disso, o Natal Arte contará também com atrações conhecidas pelos saltenses, como: o Concurso de Presépio Vivo nos dias 17, 18 e 19 de dezembro; o Auto de Natal, no dia 18 de dezembro, com a participação de mais de 150 artistas locais, entre atores e bailarinos, que recriam a história do primeiro presépio; e o desfile de carros alegóricos natalinos, no dia 22 de dezembro, encerrando as festividades.

O personagem principal desta festa, o Papai Noel também marcará presença durante todo o evento, com a chegada no dia 11 de dezembro, às 10h30. Durante todos os dias, ele receberá crianças e adultos em uma casinha, especialmente montada para ele, no Pavilhão das Artes, que terá até neve.

Decoração

Em 2010, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo também preparou uma belíssima decoração de Natal. Na Rua 9 de Julho, foram colocados 72 postes, com 1,50m de altura, com um portal em cada um (três portais por quadra). A Avenida D. Pedro II também recebeu 48 enfeites natalinos, assim como nas pontes Salto-Itu e dos Pescadores. Os coqueiros do Pavilhão das Artes receberam luz especial.

Ensaio Auto de Natal

Os ensaios para o Auto de Natal, que acontecerá no dia 18 de dezembro, às 21 horas, estão sendo realizados aos sábados e domingos, no Pavilhão das Artes, às 17 horas. A população está convidada a participar, que neste ano recriará a história do primeiro presépio.

Programação de Natal

Dia 10 de dezembro (sexta-feira)
19h30 – PROJETO GURI – Música
20 horas – CIA LOTE 36 - Dança
21 horas – GRUPO IOWA – Banda Baile

Dia 11 de dezembro (sábado)
10h30 – DESFILE DO PAPAI NOEL - O bom velhinho percorre as principais vias da cidade, distribuindo doces e abraços às crianças. O Papai Noel ficará de 11 a 21 de dezembro, no Pavilhão das Artes, em espaço especialmente preparado para receber e ouvir as crianças. Nesse cenário haverá neve artificial em alguns momentos.
20 horas – BALÉ DA CIDADE DE SALTO
21h30 – CAIO MESQUITA - Grande apresentação com o jovem saxofonista, uma das maiores revelações do Raul Gil. Hoje Caio Mesquita, é um dos jurados desse programa no SBT.

Dia 12 de dezembro (domingo)
18h30 – GRUPO RENASCER: Coral e Dança
19h30 – CANTATA DE NATAL: Coral da Igreja Presbiteriana de Itu.
21 horas – BENJAMIN TAUBKIN e NÚCLEO DE MÚSICA DO ABAÇAÍ. O conjunto apresenta o espetáculo musical “Canções de Natal Brasileiro”, um repertório voltado pra o Ciclo de Natal, com temas de folias-de-reis, reisados e pastoris.

Dia 13 de dezembro (segunda-feira)
19h30 – QUINTETO DE CORDAS (Camerata do Conservatório de Salto)
20h30 – BALÉ DAS OFICINAS CULTURAIS (Salto)
21 horas – BALÉ DO CONSERVATÓRIO (Salto)

Dia 14 de dezembro (terça-feira)
19h30 – CORAL CANTO DA TERRA
20 horas – ACADEMIA CONTRUÇÃO 7 - Dança
20h30 - GRUPO MUSICAL DE STREET DANCE (Salto)
21 horas – BALAIO BENTO – Banda de MPB

Dia 15 de dezembro (quarta-feira)
19 horas – CORAL ENCANTO (SOM MAIOR)
19h30 – BALÉ DO PROJETO CAMINHOS DA DANÇA (Salto)
21 horas – ORQUESTRA DE SINOS – Maior e mais completo grupo de sinos do país. É composta por 61 sinos. Seu repertório é composto por músicas clássicas, sacras, natalinas e populares.

Dia 16 de dezembro (quinta-feira)
19h30 – CORAL ETERN’ITÁLIA
20 horas – PONTO DE CULTURA: “Água, Fonte de Vida” - Musical
21 horas – ORQUESTRA SANFÔNICA DE SÃO PAULO - Um dos maiores e mais importantes conjuntos desse gênero toca, ao som da sanfona, grandes clássicos de nossa música popular.

Dia 17 de dezembro (sexta-feira)
Concurso PRESÉPIO VIVO
21 horas – O TEATRO MÁGICO - Um dos maiores fenômenos musicais da atualidade. O grupo mescla o circo, teatro, poesia e literatura, compondo um belo espetáculo sempre sucesso de público.

Dia 18 de dezembro (sábado)
Concurso PRESÉPIO VIVO
19 horas – CORPORAL ARTES/GIRASSOL - Dança
20 horas – CORAL ZANZALÁ (Cubatão) - Vencedor do mapa cultural paulista, o grupo pode ser considerado um dos melhores corais populares do estado de São Paulo.
21 horas – AUTO DE NATAL - Mais de 150 artistas locais, entre atores e bailarinos, recriam a historia do primeiro presépio. No final, um belo espetáculo com fogos de artifício sonorizado com a canção “Noite Feliz”.

Dia 19 de dezembro (domingo)
Concurso PRESÉPIO VIVO
18 horas – BANDA UNIÃO DOS ARTISTAS (Itu) – O mais antigo grupo musical de Itu e região, criado em 1912, apresenta vasto repertório popular e natalino.
19h30 – CORAL DA UNIMED
20h30 – SÉRGIO SENGER – Acompanhado da soprano Ana Luiza Ramos, músicos e bailarinos. Trechos de grandes musicais e outras canções.

Dia 20 de dezembro (segunda-feira)
19h30 – GRUPO BRASUKA SOM - MPB
21 horas – FACES OCULTAS CIA DE DANÇAS - Uma das maiores companhias de dança do Estado de São Paulo, f

Comentários