Região

Publicado: Segunda-feira, 24 de agosto de 2015

XXVII Mostra Estudantil de Teatro terá participação de 15 escolas

Primeira peça será apresentada no dia 14 de setembro.

Crédito: Divulgação/AI Salto XXVII Mostra Estudantil de Teatro terá participação de 15 escolas
Oficina de teatro na APAE de Salto

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio das secretarias de Cultura e Educação, realizará de 14 de setembro à 21 de outubro, na Sala Palma de Ouro (Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte), a XXVII Mostra Estudantil de Teatro, que terá nesta edição a participação de 15 escolas.

As participantes e seus respectivos espetáculos são:

E.E. Prof. Paula Santos - peça “Pra não dizer que não falei de flores”
Cemus VI – “Chapeuzinho Vermelho”
Cemus XI – “A convenção das Bruxas”
Escola de Educação Especial Menino Jesus (Apae) – “Branca de Neve e os sete anões”
E.E. Prof. Joseano Costa Pinto – “A Floresta Mágica”
Cemus I – “Chapeuzinho Vermelho em tempos modernos”
E.E. Prof. Tancredo do Amaral – “O Pequeno Príncipe”
E.E. Otília de Paula Leite – “O Palhacinho triste e a Rosa”; Cemus X – “O decreto da alegria”
Cemus XI – “Que família!”
E.E. Prof. Acylino Amaral Gurgel – “Uma vendedora de recursos”
E.E. Padre Francisco Rigolin (Caic) – “O estranho mundo de Jack”
E.E. Irmã Maria Nazarena Correa – “A pequena Sereia”
Colégio Prudente de Moraes – “Mama Mia”
E.E. Prof. Leonor Fernandes da Silva – “Pluft, o fantasminha”.

Além das pré-estreias, que ocorrem sempre às 20 horas, cada escola apresentará outras duas sessões, estas durante o dia e exclusivas para alunos.

O secretário de Cultura, Marcos Pardim, falou sobre a participação dessas 15 escolas: “É bastante positivo o fato de 15 escolas estarem participando da Mostra. Demonstra que ela voltou a ser atraente e a motivar direção, professores e alunos a participarem. A Mostra é um dos projetos culturais que mais revelou talentos artísticos e ajudou na formação de público da cidade”.

Já o prefeito Juvenil Cirelli, citou a importância da prefeitura promover um evento deste porte unindo educação e cultura: “É uma alegria muito grande pra nós promovermos a mostra, que une duas importantes secretarias e envolve diretamente centenas de estudantes. Além de oferecermos aos participantes a vivência nos palcos, levar até eles os oficineiros, é uma grande oportunidade de aprendizado. A cada ano, alunos, professores e diretores se superam em criatividade, dedicação e qualidade dos espetáculos”.

Oficinas

Como no ano passado, todas as escolas participantes terão oficinas. As de teatro, que já começaram em algumas escolas, serão ministradas por Maria Ivonete Magnanini, Rafael Santos, Chicó Ferreira, Vinícius Cassiolato, Fernando Baragão, Sandro Bergamo e Marcelo Sanntto. Já as de som, que ocorrerão nos dias 1, 2 e 3 de setembro, pelos técnicos da Sala Palma de Ouro, Valmir Gonçalves Leite e Bruno Eduardo do Amaral.

Ingressos

Diferente das edições passadas, nesta serão distribuídos ingressos para as pré-estreias. Quem quiser prestigiar os espetáculos deverá dirigir-se à bilheteria do teatro uma hora antes do início da peça, ou seja, a partir das 19 horas para retirá-los.

Comentários