Região

Publicado: Quinta-feira, 28 de abril de 2016

10ª Virada Cultural acontece nos dias 28 e 29 de maio em Indaiatuba

Emicida e Arnaldo Antunes estão entre as atrações confirmadas

10ª Virada Cultural acontece nos dias 28 e 29 de maio em Indaiatuba
Cantor Emicida

A 10ª edição da Virada Cultural acontecerá nos dias 28 e 29 de maio (sábado e domingo), em Indaiatuba. A cidade participará neste ano pela nona vez consecutiva do evento, e já tem como destaque na programação os artistas Emicida e Arnaldo Antunes.

As informações foram divulgadas pelo Governo do Estado em um evento realizado no dia 11 de abril. Nesta edição, pela primeira vez, a Virada acontecerá em três finais de semana, englobando ainda os dias 14 e 15 de maio e 21 e 22 de maio, alcançando 23 municípios.

"A Virada promove a cultura, a educação, o entretenimento, a transformação", falou o governador do Estado, Geraldo Alckmin. "É a cultura indo ao encontro da população em todo o Estado", concluiu Alckmin.

Além da programação principal, como já é tradicional os indaiatubanos contarão também com uma agenda paralela, com apresentações de artistas locais, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre a Virada Cultural Paulista

Criada em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Virada Cultural Paulista tornou-se o mais relevante evento cultural do interior e litoral paulistas, com a proposta de promover um grande festival gratuito e simultâneo em cidades de médio e grande porte.

Desde o princípio, a Virada tem buscado proporcionar ao público o acesso às melhores produções artísticas do País, nas mais variadas linguagens: música, dança, circo, artes cênicas, arte para crianças, dentre outras. O programa ocorre em parceria com as prefeituras: enquanto o Estado se encarrega da programação artística principal, os municípios ficam responsáveis por toda a infraestrutura do evento, como montagem de palcos externos e disponibilização de teatros municipais.

As cidades também contribuem com programação local, dando espaço a artistas das próprias regiões. No ano passado, realizada em 24 cidades, a Virada teve público de 1,1 milhão de pessoas. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, co-realização das prefeituras das cidades participantes, execução da APAA, parceria com o SESC-SP e apoio do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), Instituto Pensarte, Museu do Café e Cavalera. 

Confira a programação da Virada Cultural Paulista 2016:

14 e 15 de maio

Araraquara - Zeca Baleiro e Projota

Botucatu - Maria Gadú e Os Mutantes

Registro -Mart’nália e Tribo de Jah

Santa Bárbara d’Oeste - Marcelo Jeneci & Tulipa Ruiz e Nação Zumbi

São João da Boa Vista - Os Mutantes e Emicida

Sorocaba - Nação Zumbi e Mart’nália

Taubaté - Cidade Negra e Toquinho

21 e 22 de maio

Araçatuba - Maria Gadú e Alceu Valença

Ilha Solteira - CPM 22 e Zélia Duncan

Limeira - Alceu Valença e Teatro Mágico

Marília - Biquini Cavadão e Velha Guarda da Mangueira

Piracicaba - Erasmo Carlos e NX Zero

Presidente Prudente - Gabriel o Pensador e Maria Gadú

Votuporanga - Teatro Mágico e Raimundos

28 e 29 de maio

Assis - Ed Motta e Tihuana

Bauru -  Projota e Marcelo Jeneci

Campinas - Maria Gadú e Marcelo D2

Caraguatatuba - Otto e Dona Zaíra

Franca - Nação Zumbi e Arnaldo Antunes

Indaiatuba - Arnaldo Antunes e Emicida

Mogi das Cruzes - Banda Malta e Almir Sater

Ribeirão Preto - Marcelo Jeneci e Raimundos

Santos - Alceu Valença e Maria Gadú

Comentários