Região

Publicado: Terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Vídeos de portofelicenses são selecionados em Festival

Cinefest Votorantim ocorre de 15 a 27 de fevereiro.

Vídeos de portofelicenses são selecionados em Festival
Este ano foram selecionados para o Cinefest 82 curtas

O Cinefest é um festival nacional de cinema e vídeo de Votorantim, que já está em sua 10ª edição. Os selecionados de todas as regiões do Brasil irão concorrer aos prêmios de Melhor Filme Nacional, Melhor Filme Regional, Melhor Filme Ambiental, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Montagem e Melhor Trilha Original. O público também poderá participar da escolha, selecionando o prêmio júri popular.

Trabalhar na integração entre cineastas, estudantes e amantes da sétima arte na difusão do cinema nacional e na evolução da cultura cinematográfica do interior são as metas do festival que inicia os trabalhos para trazer também outras atividades como palestras, oficinas, shows e mostras paralelas especiais.

Este ano foram selecionados para o Cinefest 82 curtas, sendo 33 filmes da Mostra Competitiva Regional - Cachoeira, 34 da Mostra Competitiva Nacional - Pindorama, 08 da Mostra Competitiva Ambiental - Raízes e 07 da Mostra Paralela.

O festival acontece de 15 a 27 de fevereiro de 2016 e todas as sessões são gratuitas.

Participações de Porto Feliz

O vídeo "Fractus", de Cleber Avancine está também concorrendo à Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista. O vídeo do professor Carlos Carvalho Cavalheiro foi finalizado este ano e participa pela primeira vez de uma competição. "Meu sorriso negro" traz depoimentos de artistas negros de Sorocaba e foi lançado no dia 4 de dezembro, juntamente com o livro "Tradições negras sorocabanas e memória", também de autoria do professor.

Apesar de residir em Sorocaba, o professor Carlos tem estreita ligação com a cidade, exercendo a sua função de professor de História na rede pública municipal, sendo colunista da TRIBUNA e cidadão porto-felicense, desde 2013, por título outorgado pela Câmara Municipal, por propositura do vereador Claudio dos Santos "Marola".

Comentários