Região

Publicado: Sexta-feira, 18 de julho de 2014

Toyota apresenta cronograma das obras de unidade em Porto Feliz

Fábrica de motores deve ser inaugurada em 2016.

No dia 2 de julho, executivos da Toyota do Brasil visitaram a Prefeitura de Porto Feliz para apresentarem o cronograma detalhado das obras da fábrica de motores na cidade. O vice-presidente da empresa, Hideyuki Matsumura, informou que a construção está adiantada em 45 dias e que está programada para o primeiro trimestre de 2016 a inauguração e operação da fábrica.

O Superintendente do SAAE, Adilson Steiner, aproveitou a oportunidade para informar aos executivos que as obras de infraestrutura na região das fábricas da Eaton/Cooper e Toyota, iniciarão em setembro de 2014. A região irá contar com uma nova Estação de Tratamento de Esgoto e abastecimento de água pública para atender as empresas já instaladas e as que irão se instalar.

Já o Chefe de Gabinete Cláudio dos Santos “Marola”, salientou que além das obras do SAAE, o Governo Municipal conseguiu que a empresa Gás Natural Fenosa amplie a rede de gás natural até a altura do Km 125 da Rod. Marechal Rondon, pois o eixo da Rondon irá se transformar no nosso maior parque industrial.

“Marola” lembrou também que a cidade irá ganhar uma importante escola da ETEC, na qual já foram iniciadas as obra, que será entregue ao Centro Paula Souza em fevereiro de 2015 e proporcionará oferta de mão de obra qualificada.

O Diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Célio Peixoto dos Santos, ressaltou que o Governo vem investindo em qualificação profissional para atender a Toyota e outras empresas, através do CEMIP/SENAI que está formando pessoas visando atender essas empresas.

Ele lembrou que em 2013, mais de 1500 pessoas qualificaram-se no CEMIP/SENAI, e que é muito importante que a população procure se qualificar, pois a concorrência hoje é cada vez mais forte, mais acirrada, e as empresas estão cada vez mais exigentes. 

Comentários