Região

Publicado: Segunda-feira, 14 de julho de 2014

Time chinês inaugura centro de treinamento em Porto Feliz

Espaço receberá jovens atletas entre 13 e 17 anos.

Time chinês inaugura centro de treinamento em Porto Feliz
O Centro Esportivo ocupa uma área total de 160 mil metros quadrados

A China dá nessa semana um importante e ambicioso passo para desenvolver o futebol no país. O Luneng Football Club inaugura nessa terça-feira, dia 15 de julho, em Porto Feliz, o Luneng Brazil Sports Center (antiga Academia Traffic). A iniciativa é uma parceria com o São Paulo Futebol Clube, que tem como objetivo a formação de novos profissionais, que possam disputar a Super Liga Chinesa de Futebol e defender a seleção nacional.

O Centro Esportivo ocupa uma área total de 160 mil metros quadrados. Há cinco campos padronizados para treinamento e outros dois específicos para futsal. As instalações têm cerca de 4 mil metros quadrados e capacidade para acomodar 190 pessoas. O espaço conta com apartamentos para os atletas, restaurante, academia de ginástica, sala de fisioterapia, piscina, área de recreação, lavanderia e sala de reuniões.

Recomendado pela FIFA, o Luneng Brazil Sports Center foi escolhidocomo sede da seleção de Honduras, que disputou a Copa do Mundo. Além disso, desde o início de julho, o time sub-15 do Luneng tem treinado diariamente no local.

Segundo o fundador do Luneng Football Club, Liu Zhenya, o Centro faz parte de uma estratégia, de médio a longo prazo, que visa ao desenvolvimento do futebol chinês. O espaço receberá jovens entre 13 e 17 anos, que terão a oportunidade de aprender e aprimorar os fundamentos do futebol com a equipe de técnicos do São Paulo.

Sobre o Luneng Football Club

Fundado em 1998, o Luneng é um dos mais tradicionais times da Super Liga Chinesa de Futebol. Atualmente, a equipe, que é comandada pelo técnico brasileiro Cuca, tem em seu elenco os jogadores Montillo (ex-Santos e Cruzeiro), Aloísio (ex-São Paulo) e Vágner Love (ex-Flamengo e Palmeiras). O treinador responsável pelas categorias de base do Luneng Football Club é Sérgio Baresi (ex-São Paulo).

Comentários