Região

Publicado: Quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Terapeuta Floral faz palestra sobre qualidade de vida e relacionamento

Fatima Repanas participou da 27ª SIPAT.

Terapeuta Floral faz palestra sobre qualidade de vida e relacionamento
Ao todo, 54 pessoas assistiram aos 60 minutos de apresentação, que além da explanação da profissional contou também com a participação dos presentes

Buscar, em primeiro lugar, descobrir quais são seus sentimentos, gostos, qualidades, defeitos e medos para então se posicionar de forma tranquila nos relacionamentos com equipes de trabalho, familiares, companheiros. Essa foi a mensagem principal da palestra realizada pela terapeuta floral e colunista do Itu.com.br, Fatima Repanas, na empresa Neobor Indústria e Comércio Ltda. O encontro aconteceu no dia 24 de novembro durante a 27ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), realizada em Porto Feliz.

“Costumo dar o seguinte exemplo para definir a importância do autoconhecimento: não se conhecer é como estar em uma sala escura e a partir do momento em que começamos a prestar atenção em nós mesmos, abrem se portas e janelas nesse quarto. Então você pode escolher por onde ir com muito mais facilidade!”, disse a terapeuta durante o evento.

Ao todo, 54 pessoas assistiram aos 60 minutos de apresentação, que além da explanação da profissional contou também com a participação dos presentes através de depoimentos sobre suas dificuldades pessoais e dinâmicas em grupo. “Nas relações pessoais é importante cuidar da forma como se aborda o outro. A antiga regrinha de tratar as pessoas da mesma maneira como você gostaria de ser tratado é uma boa maneira de nunca esquecer de como se posicionar”, lembrou Fátima.

A iniciativa de levar a profissional, para uma palestra abordando um tema que quase nunca é discutido dentro da empresa foi dos próprios funcionários da Neobor.

Sobre a profissional

Especialista em comportamento com experiência de mais de 15 anos de consultório, sendo nove deles com o complemento dos florais de Bach, a Terapeuta Floral Fatima Repanas é reconhecida pelos internautas que leem frequentemente seus artigos e crônicas. Leves e atrativos, os textos abordam temas que variam entre autoestima, amor, decepções, amizade, ansiedade, entre outros aspectos do comportamento humano.

Comentários