Região

Publicado: Segunda-feira, 20 de junho de 2016

Sorocaba recebe Piquenique Literário do programa "Ler é uma Viagem"

Evento ocorre dia 25 de junho, no Parque Campolim.

Crédito: Divulgação Sorocaba recebe Piquenique Literário do programa "Ler é uma Viagem"
O objetivo do evento é estimular a prática da leitura

A cidade de Sorocaba recebe no dia 25 de junho (sábado), das 14h às 17h, o Piquenique Literário do projeto "Ler é Uma Viagem", no Parque Campolim. O evento gratuito tem como objetivo estimular a prática da leitura por meio de uma série de atividades lúdicas.

O Piquenique Literário tem como símbolo central uma árvore de livros: as obras são penduradas nos galhos da vegetação local, convidando a população a provar as histórias como frutos colhidos na hora. Serão disponibilizados mais de 100 livros para leitura no dia e a expectativa é receber cerca de 200 pessoas. Os participantes também poderão acompanhar sarau repleto de apresentações, com leitores públicos, contadores de histórias e músicos. A oportunidade é ideal para reunir a família para uma convivência prazerosa com os livros e a natureza.

"Uma das principais atrações será um espaço especial para que as pessoas possam trocar seus livros e compartilhar experiências e gostos de leitura", destaca Sergio Ribeiro, gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste. "Acreditamos que estimular a Cultura é um dos melhores caminhos para contribuir com o desenvolvimento de nossa comunidade. E poder fazer isto de uma maneira agradável e lúdica é um privilégio", reforça o gestor.

O evento contará com a presença de mediadores de leitura, que terão o papel de convidar e favorecer o encontro das pessoas com os livros de diversas maneiras: leitura em voz alta, leitura silenciosa, ao pé do ouvido, performances teatrais, entre outras. O Piquenique Literário já realizou 15 apresentações, sensibilizando mais de 2 mil pessoas.

A ação é viabilizada pelo Instituto CCR, com patrocínio da CCR ViaOeste e realização da Élida Marques Produções Artísticas.

Acessibilidade universal

O "Piquenique Literário" proporciona a acessibilidade universal e conta com a presença de tradutor de libras, livros em braile, além de fácil acesso para pessoas com dificuldade de locomoção.

Ler é uma viagem

O programa incentiva à leitura que, desde 2003, desenvolve pesquisas e projetos para estimular o prazer da leitura entre crianças, jovens e adultos de todo o Brasil. Com treze anos de existência, o Programa já realizou mais de 600 apresentações para um público de mais de 35 mil pessoas em escolas, bibliotecas, parques e espaços culturais.

Serviço:

Piquenique Literário do  projeto "Ler é uma viagem"
Local: Parque Campolim
Endereço: Avenida Antônio Carlos Comitre, s/nº, Campolim - Sorocaba/SP
Data: 25 de junho (sábado)
Horário: das 14h às 17h
Entrada: Gratuita 

Comentários